Na primeira prova, os participantes receberam a missão de criar menus balanceados e nutritivos para lutadores. Eles criaram dois menus diferentes compostos por entrada e prato principal. Um com baixa caloria para atletas que precisam perder peso e outro adaptado para os que precisam ganhar peso. Os cozinheiros foram divididos em dois grupos. O time azul foi liderado por Victor e o vermelho ficou sob o comando de Léo. O azul preparou receitas com peito de frango e sobrecoxa. Já o vermelho, trabalhou com tilápia e baby beef. Eles tiveram 1h30 de prova. A contagem dos votos foi acirrada. Cada lutador escolheu a equipe que menos gostou. O grupo vermelho venceu por um voto de diferença.
A proposta da prova de eliminação era trabalhar com dois ingredientes simples e complexos: sardinhas frescas e enlatadas. Os cozinheiros tiveram que criar receitas onde a sardinha brilhasse.
Na avaliação dos chefs, Ana Luiza, Débora e Vitor V foram apontados como os destaques da prova. Nana e Fabrizio tiveram desempenho mediano e subiram para o mezanino. Os piores pratos ficaram entre Yuko e Vitor Bourguignon, que não conseguiram valorizar a sardinha nas receitas. "Você errou muito, Bourguignon. Por isso vai deixar a cozinha hoje", anunciou Jacquin. "Muito obrigada de verdade. Foi um prazer conhecer vocês.