A emissora norte-americana ABC confirmou nesta terça-feira, 16, o cancelamento da série Scandal, criada por Shonda Rhimes e estrelada pela atriz Kerry Washington. A produção chegará ao fim em sua sétima temporada, que deve ir ao ar entre o final de 2017 e o início de 2018.
Em entrevista ao site Hollywood Reporter, o presidente da emissora, Channing Dungey, explicou a decisão. ''Conversei com Shonda Rhimes sobre como ela esperava que a história terminasse. Ela disse: 'Olha, eu realmente sinto que sete temporadas são suficientes para terminar esta história, porque eu sempre prefiro terminar um programa quando estamos no topo''', afirmou.
O presidente afirmou acreditar que a audiencia vai compreender a decisão da autora. ''Essa foi a decisão dela, e nós estamos muito felizes em poder acata-la''.
A data de lançamento e o número de episódios da última temporada ainda não foram definidos. De acordo com a publicação, Rhimes nunca imaginou Scandal como uma série de longa duração e sempre a enxergou como uma produção que terminaria na sétima temporada.
Estrelada por Kerry Washington, a série conta a história de Olivia Pope, ex-funcionária da Casa Branca que dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite norte-americana. Além disso, ela também é amante do presidente dos Estados Unidos, Fitzgeral Grant (Tonny Goldwyn). A série ainda conta com Bellamy Young, Jeff Perry, Katie Lowes, Guillermo Diaz, Darby Stanchfield e Portia de Rossi no elenco. A série foi lançada em 2012 e contém 106 episódios produzidos.
.