Uma cantora foi assediada durante reality show musical exibido na TV italiana. O episódio foi considerado uma "pegadinha" pelo Canale 5. Durante um ensaio do telent show, Emma Marrone começa a cantar, e um dos bailarinos se aproxima e acaricia seu corpo. As imagens foram ao ar no programa Amici di Maria de Filippi, da emissora que faz parte do grupo Mediaset, de Silvio Berlusconi. Os jurados e a plateia riram da situação.
O vídeo mostra quando o dançarino se aproxima de Emma, esfrega o corpo contra ela, acaricia as pernas, aperta a bunda e tenta tocar nos seios. Ela se irrita e pede para ele parar. "Um pouco menos", diz. "Não quero que pareça uma puritana, mas se você me tocar eu não vou consiguir cantar", acrescenta a participante. O bailarino continua com as investidas, a abraça pela cintura, toca o cabelo e tenta beijá-la, até que ela finalmente se desvencilha dele, o chuta e o joga no chão.
O trecho do vídeo mostra que a câmera foi escondida no local do ensaio para filmar a reação da participante. Nas redes sociais do programa, as cenas foram compartilhadas e se referindo a "uma piada" e acompanhada pela legenda: "Um pouco menos é a frase do dia".
saiba mais
Dear White People: 5 motivos para ver a série da Netflix sobre racismo
Atores participam de beijaço contra a LGBTfobia
Figurinista Su Tonani, assediada por José Mayer, faz desabafo: 'Não fui amante'
Atrizes da Globo lembram um mês do caso José Mayer
Faxineira interrompe transmissão ao vivo de programa de TV
"Alguma vez, vocês já se perguntaram, queridos autores, que mensagem permanece após o riso diante do assédio sexual? Alguma vez, vocês já se perguntaram o que quer dizer 'normalizar' o comportamento sexualmente explícito em uma mulher que não consente?", acrescentou. A repercussão do caso inspirou uma petição online, assinada por mais de 17 mil pessoas, que pede novas pautas nos meios de comunicação de como lidar com a violência sexual.
Assista ao vídeo:
El programa dice que se trató de una simple broma, pero la cantante sufrió un acoso real, como se ve en este vídeo https://t.co/bEWFVnAKeI pic.twitter.com/gz9v3PQolV
— EL PAÍS (@el_pais) 3 de maio de 2017