A Netflix confirmou a segunda temporada da serie 13 reasons why, fenômeno televisivo sobre a historia de uma garota suicida e as fitas deixadas por ela para explicar por que decidiu tirar a própria vida.
O anúncio oficial foi feito através de um vídeo curto postado tanto pela página oficial do seriado e do serviço de streaming nas redes sociais quanto no perfil oficial do Instagram da cantora Selena Gomez, produtora-executiva do programa. A atriz Katherine Langford (intérprete de Hannah Baker) está confirmada na nova fase.
saiba mais
Roteirista de '13 Reasons Why' diz que história de Hannah não acabou
Após críticas, Netflix insere mensagem de alerta em '13 Reasons Why'
Atriz de '13 reasons why' ganha presente de Lady Gaga
Paródia de '13 reasons why' ironiza desaparecimento de jovem no Acre
Netflix revela detalhes da segunda temporada de '13 reasons why'
Entenda a criação e a proposta da atração:
Na Nova Zelândia, a série recebeu classificação indicativa para pessoas acima de 18 anos. Os protagonistas e a Netflix têm rebatido as críticas ao enfatizar a necessidade de apresentar cenas fortes para gerar reflexão. Na passagem pela Comic Con Tour Nordeste, no mês passado, no Centro de Convenções, três atores salientaram o caráter conscientizador do programa e reforçaram o trabalho de consultoria de uma instituição de saúde durante as gravações.
Segundo a atriz Alisha Boe (intérprete da personagem Jéssica), o seriado tem sido exibido nas escolas com a proposta de promover debates sobre os temas abordados nos episódios, como bullying, sexismo, misoginia, violência física, psicológica, omissão escolar e familiar. Em postagem no Facebook, o psiquiatra Luiz Fernando Tófoli, doutor pela Unicamp, fez 13 alertas sobre os possíveis efeitos da série, sobretudo, em pessoas vulneráveis. O Ministério Público da Paraíba chegou a recomendar boicote ao seriado.
A historia é narrada a partir do ponto de vista de Clay Jensen (interpretado pelo ator Dylan Minnette), garoto apaixonado por Hannah Baker (Katherine Langford) e um dos amigos dela. O seriado se inspira em livro homônimo lançado há dez anos, adaptado para a TV pelo best-seller Bryan Yorkey.
Veja a postagem da Netflix com a confirmação de renovação da série: