A pernambucana Ally Victory, de 16 anos, enfrenta uma corrida contra o tempo para dar prosseguimento ao sonho de deslanchar uma carreira na música. Depois de participar do The voice kids, da Globo, em 2016, a jovem foi convocada para a primeira etapa de seleções do reality show britânico The x factor, comandado pelo produtor musical Simon Cowell e responsável por revelar nomes como as bandas One Direction e Little Mix.
''Cantar para o Simon será uma das minhas maiores alegrias e felicidades, nem estou com medo dele por conta da fama de 'grosso'. Estou contando todos os dias para essa viagem, meus amigos estão presenciando a minha ansiedade!'', define Ally. Ela, que é fã de One Direction e acompanha o programa desde 2010, está no terceiro ano do ensino médio e pretende cursar medicina.
Para efetivar a participação no programa, Ally precisar estar em Manchester, na Inglaterra, no dia 14 de maio. Para isso, ela conta com a ajuda de amigos e da família para levantar fundos para viabilizar a viagem. ''Minha menina é muito sonhadora, espero e acredito de verdade que ela vai conseguir. Estamos pedindo ajuda na família e com conhecidos para realizar esse sonho'', conta a mãe dela, Fátima de Souza.
saiba mais
Afastado, Victor Chaves fala sobre 'The Voice' após fim do programa
'The Voice Kids Brasil' tem vitória de Thomas Machado, do time Ivete
Seis novos participantes estão na semifinal do 'The Voice Kids'
Léo finge conversar com Victor no primeiro 'The Voice Kids' ao vivo
No 'The voice kids', Leo finge que irmão Victor está ao seu lado
A confirmação de que poderia estar no The x factor veio no dia 25 de abril, por e-mail, depois que Ally submeteu um vídeo de inscrição no qual cantou Not about angels, de Birdy em janeiro. A convocação informava que a artista precisaria realizar o teste no dia 5 de maio, o que era impossível. ''Respondi o e-mail explicando a nossa situação e perguntando se não havia nenhuma outra possibilidade. Eles responderam afirmando que haviam remarcado o teste para o dia 14, agora estamos correndo contra o tempo'', descreve Fátima.
No total, são quatro fases eliminatórias até o início do reality. Se aprovada nesta primeira, a cantora voltará ao país em julho para retomar as audições e brigar pela vaga para representar o país e o estado na competição, cuja projeção é mundial. ''Quero manter surpresa em relação às músicas que vou apresentar lá, pelo menos até eu voltar de viagem. Mas são muito legais'', promete Victory.
Confira a audição de Ally na 1ª temporada do The Voice Kids: