A Netflix rebateu um comentário transfóbico de uma usuária, através do seu perfil oficial do Facebook. A resposta diz respeito ao documentário sobre a vida da cartunista Laerte Coutinho, Laerte-se, que teve seu trailer divulgado nesta terça-feira, 2.
Netflix lança trailer de documentário sobre Laerte; assista Conheça a Afroflix, a Netflix do B, de black Após críticas, Netflix insere mensagem de alerta em '13 Reasons Why' Brasileirinhas lança 'Sexflix', com filmes pornôs, e é notificada pela Netflix A 2ª temporada de 'Stranger Things' será mais sombriasaiba mais
No entanto, o serviço de streaming conseguiu dar uma resposta à altura. "Opinião é você preferir estrogonofe de frango ou de carne. Não deixar que alguém busque sua própria identidade não é opinião, é opressão", disse.
Sobre o documentário "Laerte-se" da @NetflixBrasil que eu tô ansioso pra ver:
— Federico Devito (@federicodevito) 2 de maio de 2017
(estreia dia 19/5) pic.twitter.com/Mq35on61gR
Laerte-se chega à plataforma no dia 19 de maio. O documentário conta a vida da cartunista, que depois de quase 60 anos como homem, três filhos e três casamentos, apresentou-se como mulher. No longa, Laerte faz questionamentos sobre seu gênero e mostra seu cotidiano.
Confira o trailer: