As várias cenas de nudez na série Game of thrones já foram motivo de polêmica diversas vezes. Depois de Emilia Clarke e Lena Headay, que interpretam Daenerys Targaryen e Cersei Lannister, respectivamente, foi a vez de Kristian Nairn, o Hodor, surpreender ao falar da experiência de aparecer nu diante das câmeras.
saiba mais
Conheça a Afroflix, a Netflix do B, de black
Com carta enviada por Underwood aos assinantes, Netflix divulga trailer de House of cards
Hacker diz estar chantageando Netflix para não divulgar série inédita
Morre Ghost, o lobo que inspirou o personagem 'Fantasma' de Game of Thrones
HBO confirma produção de novas séries sobre o universo de Game of thrones
Nairn ainda deu detalhes de como a cena foi feita, mencionando o uso de uma prótese peniana: “Eu ainda adicionei camadas de humilhação – Nós tínhamos essa prótese gigante e ela precisava ser presa ao meu corpo com cola e ela era realmente colada ao meu corpo, isso não saía rapidamente, eu estou te dizendo! Eu sinto muito pela garota da maquiagem – as coisas que você sofre pela arte! Essa foi uma das piores e mais engraçadas experiências”.
Hodor, personagem interpretado por ele, é um grandalhão abobalhado, que não sabe dizer nenhuma palavra, além de seu próprio nome. Na cena em questão, exibida na primeira temporada, ele aparece vagando nu, no meio de uma floresta. Na trama, ele se tornou amigo do jovem Brandon Stark, que é paraplégico. Em diversos momentos, Hodor carregava o garoto nas costas. Sua participação na série terminou na sexta temporada, exibida ano passado, quando ele morre, atacado pelos white walkers.
Outras polêmicas
Com uma temática bastante permeada pelo sexo, as cenas de nudez são uma constante em todas temporadas de Game of thrones. A presença de atrizes e atores sem roupas já rendeu outras polêmicas anteriormente. Na quinta temporada, a produção foi muito criticada pelos fãs ao usar uma dublê na cena em que Cersei Lannister (Lena Headay) é obrigada a caminhar nua pelas ruas de Porto Real, como forma de punição.
Na última temporada, Emilia Clarke declarou que a cena em que sua personagem aparecia nua, escapando de um templo em chamas, foi gravada por ela mesma, sem dublês. O questionamento surgiu depois que a imprensa internacional noticiou que a atriz estaria se recusando a gravar novas cenas de nudez. “Eu gostaria de lembrar às pessoas que a última vez que eu tirei as minhas roupas foi na terceira temporada. Isso foi há um tempo, agora é a temporada seis. Mas é tudo eu, toda orgulhosa e toda fortalecida. Eu estou me sentindo genuinamente feliz e eu disse ‘sim’. Não usei dublê de corpo”, declarou.
Na ocasião, ela ainda aproveitou para dizer o que pensa sobre o assunto: “Às vezes, cenas explícitas são exigidas e fazem sentido para o personagem/história, como eles fazem em Westeros. Se a cena é gratuita por uma causa gratuita, então eu discutirei com o diretor sobre como fazer a cena mais sutil. Em outro caso, como uma boa Mãe de Dragões, estou sempre no controle.", escreveu ela em seu perfil oficial no Instagram.
A próxima temporada de Game of thrones, que será a penúltima da série, vai estrear no dia 16 de julho.