Em entrevista concedida ao jornal Belfast Telegraph, da Irlanda do Norte, o ator revelou que a cena foi talvez o momento mais traumático de sua vida. Perguntado sobre qual seria seu momento mais memorável em Game of thrones, ele respondeu: “Obviamente a cena de morte e de nudez, que provavelmente é o dia mais traumático da minha vida. Eu nunca imaginei que eu andaria pelado por Carryduff (cidade na Irlanda do Norte onde a cena foi gravada) sem nem ao menos acabar preso!”.
Nairn ainda deu detalhes de como a cena foi feita, mencionando o uso de uma prótese peniana: “Eu ainda adicionei camadas de humilhação – Nós tínhamos essa prótese gigante e ela precisava ser presa ao meu corpo com cola e ela era realmente colada ao meu corpo, isso não saía rapidamente, eu estou te dizendo! Eu sinto muito pela garota da maquiagem – as coisas que você sofre pela arte! Essa foi uma das piores e mais engraçadas experiências”.
Hodor, personagem interpretado por ele, é um grandalhão abobalhado, que não sabe dizer nenhuma palavra, além de seu próprio nome. Na cena em questão, exibida na primeira temporada, ele aparece vagando nu, no meio de uma floresta. Na trama, ele se tornou amigo do jovem Brandon Stark, que é paraplégico. Em diversos momentos, Hodor carregava o garoto nas costas. Sua participação na série terminou na sexta temporada, exibida ano passado, quando ele morre, atacado pelos white walkers.
Outras polêmicas
Com uma temática bastante permeada pelo sexo, as cenas de nudez são uma constante em todas temporadas de Game of thrones.
Na última temporada, Emilia Clarke declarou que a cena em que sua personagem aparecia nua, escapando de um templo em chamas, foi gravada por ela mesma, sem dublês. O questionamento surgiu depois que a imprensa internacional noticiou que a atriz estaria se recusando a gravar novas cenas de nudez. “Eu gostaria de lembrar às pessoas que a última vez que eu tirei as minhas roupas foi na terceira temporada. Isso foi há um tempo, agora é a temporada seis. Mas é tudo eu, toda orgulhosa e toda fortalecida. Eu estou me sentindo genuinamente feliz e eu disse ‘sim’. Não usei dublê de corpo”, declarou.
Na ocasião, ela ainda aproveitou para dizer o que pensa sobre o assunto: “Às vezes, cenas explícitas são exigidas e fazem sentido para o personagem/história, como eles fazem em Westeros. Se a cena é gratuita por uma causa gratuita, então eu discutirei com o diretor sobre como fazer a cena mais sutil. Em outro caso, como uma boa Mãe de Dragões, estou sempre no controle.", escreveu ela em seu perfil oficial no Instagram.
A próxima temporada de Game of thrones, que será a penúltima da série, vai estrear no dia 16 de julho.