"Sim, nós vamos falar disso em #AForçaDoQuerer! E que mais uma vez a novela possa contribuir para esclarecer e alertas as pessoas!", escreveu ela nas redes sociais.
Gloria quer mostrar aos pais maneiras de identificar jovens que estejam envolvidos no jogo que termina em suicídio. Segundo a Folha de São Paulo, o assunto deve ser mostrado por meio do personagem Yuri, interpretado por Drico Alves, que vive conectado à internet, e o drama será vivido pelos seus pais Heleninha e Junqueira.
O desafio da baleia azul tem incentivado suicídios e automutilações em todo o mundo, inclusive no Brasil. São formados grupos fechados, em que o administrador ou "curador" lança desafios de madrugada, que incluem fazer desenhos com lâminas no próprio corpo, por exemplo. A última etapa é tirar a própria vida.
A intenção da autora não é glamurizar o assunto, mas retratar o sério risco da "brincadeira". As cenas devem começar a ir ao ar a partir do final de maio.
Em A força do querer, Gloria Perez já aborda outros temas polêmicos, como a identidade de gênero da personagem Ivana, que não consegue ser feliz com o próprio corpo.
.