Depois de uma recepção efusiva em Pernambuco, onde participou do painel da Netflix na Comic Con Experience Tour Nordeste, o trio de atores da série 13 Reasons Why viajou para São Paulo . Na capital paulista, Brandon Flynn (que interpreta Justin), Alisha Boe (Jessica) e Christian Navarro (Tony) foram conhecer o restaurante D.O.M. e tiveram a oportunidade de provar os exóticos pratos com formiga preparados pelo renomado chef Alex Atala.
O restaurante D.O.M . é o brasileiro mais bem colocado no anuário World's Best 50 Restaurants, ocupando a 16ª colocação em 2017. A casa comandada por Atala também é a única do país a receber duas estrelas (em um máximo de três) no Guia Michelin, uma das condecorações mais respeitadas no mundo da gastronomia.
Já 13 Reasons Why tem sido considerado um dos principais lançamentos da Netflix no ano. A série, que se tornou alvo de debates em todo o mundo, narra a história da jovem Hannah Baker (Katherine Langford) que se mata e deixa uma coleção de 13 fitas explicando os motivos que a levaram a cometer suicídio.
“Sou latino e geralmente interpreto membros de gangue ou coisas do tipo”, afirmou Navarro. “Foi muito bom fazer um personagem que não tem nada disso e é muito mais profundo.”
Sobre a grande repercussão da série, Alisha comentou: “Sabia que teríamos um retorno do público por ser um assunto sobre o qual não se fala muito, mas não imaginava que seria tanto”, disse. Flynn observou que “quando você conhece uma pessoa, você geralmente já a julga sem tentar entender por que ela é do jeito que é, o que a levou até ali. A série trata muito disso, do que está por trás da personalidade de cada um e com certeza faz as pessoas repensarem suas atitudes na vida real”.
A atriz comemorou o fato de 13 reasons why despertar discussões no ambiente escolar. “Descobri que professores estão exibindo a série nas escolas dos Estados Unidos e acho isso incrível”, disse. “É uma maneira eficaz de fazer as pessoas pensarem nas consequências de suas ações”.
Navarro (Tony) ainda explicou que a equipe de produção trabalhou ao lado de profissionais de saúde e instituições que atuam na prevenção do suicídio. “Uma das psiquiatras com quem conversamos disse que o caso de Hannah é semelhante a muitos que ela conhece, então sabemos que ficou tudo muito real”, disse.
Sobre uma possível segunda temporada, os atores disseram não saber de nada, mas, que se ocorresse, queriam que fosse “um crossover com Stranger things. Tony e Clay chegam no Mustang para salvar Eleven e Barb”, brincou o ator