saiba mais
MasterChef Brasil: Filé fora do ponto elimina candidata
Fábio Porchat entrevista irmã do jogador Cristiano Ronaldo
Ex-BBB Vivian causa tumulto e gritaria em shopping; veja o vídeo
Família de Kid Vinil pede ajuda para custear tratamento médico
Fox News rompe contrato com apresentador conservador Bill O'Reilly
"Muita gente está me escrevendo para saber o que aconteceu com a banda Aláfia no Cultura livre. A música Liga nas de cem foi editada (sem meu conhecimento) na parte que criticava o prefeito e o governador de São Paulo", esclareceu Roberta nesta terça-feira, 18. Ela comanda a atração desde 2009 e diz prezar pela liberdade na curadoria dos artistas que se apresentam lá.
Confira a publicação de Roberta:
"Assim, o programa virou um importante canal da música brasileira que acontece agora. Jamais censuraria qualquer tipo de posicionamento político, editaria ou tiraria vídeos do ar por motivo de livre manifestação. Não aprovo tal prática. Não existe semi liberdade. Eu sempre defendi e defenderei a cultura livre", acrescentou.
Também no Facebook, a banda Aláfia se pronunciou sobre a edição da música. "Sabemos que essa atitude não é natural do programa Cultura livre, e imaginamos que também estejam indignados com essa decisão da TV Cultura em vetar nossa fala", escreveu o grupo na página na rede social. "Nos posicionamos por nos sentirmos afetados e para que coletivamente não nos calemos diante dos abusos contra nossa liberdade de expressão".
Ouça a música Liga nas de cem: