Liderado por Deborah, o time azul contou com Taise, Natalia, Valter, Leonardo, Yuko, Victor, Mirian e Caroline e, com Abel no comando, o time vermelho foi formado por Fernando, Nayane, Ana, Fabrizio, Michele, Douglas, Vitor e Aderlize. Logo no início, as brigas entre os integrantes ameaçaram prejudicar a prova: Mirian hostilizou Taise por ter uma técnica de fazer massa diferente e, no time rival, Fabrizio reclamou de ter sido deixado sozinho com o preparo da carne - o time vermelho, por conta da desorganização, foi chamado de "incompetente" pelos jurados.
Ao final de duas horas de prova, a equipe azul serviu lasanha à bolonhesa ao molho bechamel e a vermelha, lasanha de carne e cogumelos com molho de tomate e cogumelos. O time de Abel, no entanto, serviu 15 lasanhas a menos. Nas sobremesas, o time azul serviu mousse de limão siciliano com merengue e farofa de massa folhada e o vermelho, verrine de frutas caramelizadas e iogurte. Com 118 votos, a equipe de Abel, mesmo com todos os atropelos, ganhou a prova, e o time adversário foi direto para o desafio de eliminação.
Na segunda prova, o time azul precisou preparar uma receita típica francesa: filet mignon ao molho de mostarda. Por ser a líder, Deborah teve a oportunidade de salvar um dos participantes - e escolheu subir ao mezanino. A carne de Valter, servido com batatas rústicas e aspargo grelhado, ficou perfeita, de acordo com Paola Carosella. "Já foi para a França? Já foi a um bom bistrô francês?", perguntou a argentina. "Pois eu acabei de ir em um", completou. A de Natália, com batatas assadas e tomates confitados, ficou mal passada, mas saborosa, e o molho, com gosto de creme de leite
Yuko ousou com filé acebolado na cama de bacon com berinjela frita e foi aprovada por Jacquin, que julgou o prato bem construído e pensado. Paola, no entanto, não gostou do bacon e da berinjela. "Você é muito fofa e muito simpática", disse a jurada. "Sabe quanto isso importa pra gente na hora da avaliação? Zero". Apesar da apresentação "triste", o prato de Mirian foi elogiado pelos três jurados. Quem também pecou na apresentação foi Caroline, que serviu a carne com legumes "de regime", segundo Jacquin. "Tá muito pobrezinho, não se come isso com filet mignon", disse o francês. "Ficou com gosto de mostarda de sanduíche", opinou Paola.
Leonardo, que serviu a carne apenas com gratin de batatas, conquistou Paola