No último domingo, 16, Danilo Gentili causou polêmica na internet depois de postar uma foto ao lado da sua assistente de palco, Juliana Oliveira, com a seguinte legenda: ''De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado, um ovo de Páscoa com o meu nome''.
Após a publicação, o apresentador recebeu uma série de críticas acusando-o de machismo e racismo. Em resposta à polêmica, Danilo publicou um texto em sua página no Facebook, no qual critica um portal de notícias que noticiou polêmica. ''O repugnante Gilberto Dimenstein e seu bebê de Rosemere Catraca Livre são aqueles que tiraram proveito da lamentável tragédia do Chapecoense em troca de cliquezinhos e defendem ditaduras e políticos criminosos. Para eles, fazes isso tudo bem, mas piada entre amigos não pode. É 'incorreto''', escreveu o apresentador e humorista.
Depois disso, Danilo utilizou uma série de palavras de baixo calão para mandar um recado à Dimenstein e ao Catraca Livre. ''Atenção Gilberto Dilmainsten e Cagada Livre: conforme a imagem abaixo sugere tem um canavial de rola esperando por vocês. Se quiserem eu até tatuo a cara do Lula ou Fidel nelas. Porque aí sei que vocês chupam com gosto, afinal todos sabem que vocês não podem ver um facínora que o cu de vocês já pisca de tesão'', escreveu.
saiba mais
Assistente de palco se manifesta em defesa de Danilo Gentili
Danilo Gentili compara assistente de palco negra a ovo de chocolate
Convidados de Danilo Gentili 'enchem a cara' para contar 'A História bêbada' do Brasil
Justiça ordena que Danilo Gentili explique acusação contra Lula
Danilo Gentili se fantasia de Temer no 'The Noite' especial de Halloween
Mais tarde, o portal de notícias Catraca Livre publicou uma nota em resposta a Danilo Gentili, com um print de sua publicação. ''Alto nível. Fizemos hoje um post sobre a piada que Danilo Gentili fez com sua assistente negra. Estamos emocionados com a resposta elegante e de alto nível. De fato, Dimenstein errou e se desculpou do episódio do Chapecoense, comprometendo-se a não mais repetir esse tipo de postagem. Pior do que errar é repetir o erro'', disse. ''Mas nunca chegaríamos a fazer um comentário tão grosseiro, machista e homofóbico como fez Gentili neste ataque no Facebook''.
Juliana Oliveira, por sua vez, se manifestou em suas redes sociais na última segunda-feira, 17, e saiu em defesa de Danilo Gentili. ''E pensar que foi eu quem pediu para tirar essa foto... E nego ainda se doeu por mim. Aliás, o único erro do Danilo foi não ter me mencionado como chocolate belga (que fique de exemplo, palmitão) e para todos os outros que se ofenderam por mim... Desejo aquele canavial de rola'', escrveu ela.
Por fim, Juliana se juntou a Danilo Gentili e postou uma foto em que aparece com outra integrante da produção do The Noite. ''Bom, depois de tanto bafafa, ele optou pelo chocolate branco. Estão felizes?'', ironizou.