Nesta quarta-feira, 12, o ex-BBB Marcos Harter prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Jacarépaguá, no Rio de Janeiro, sobre os indícios de agressão durante uma discussão com a participante Emilly Araújo, no último sábado, 8.
A polêmica culminou em mobilização de internautas e da família da sister, que solicitou um posicionamento da Rede Globo. Marcos, então, deixou o confinamento na última segunda-feira, 10. Tiago Leifert abriu o programa anunciando a apuração do caso e a expulsão do cirurgião plástico.
Apesar das campanhas que pediram a eliminação imediata de Marcos, parte dos internautas demonstraram apoio ao médico por meio da frase ''Marcos estamos com você'', que figura entre os assuntos mais comentados do Twitter.
saiba mais
BBB 17: Marcos não deve participar da final do reality
BBB 17: Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Lulu Santos e Michel Telo cantam na final
Expulso do 'BBB', Marcos chega para depor em delegacia no Rio
BBB 17: Na final, Mayara usará vestido assinado por Patrícia Bonaldi
BBB 17: Enquete no Twitter aponta Vivian como campeã
''Receba o abraço de milhões de brasileiros que te amam'', escreveu uma internauta. ''Que saudade. Queria alguma notícia dele, saber como ele está, ver a carinha dele'', comentou outra. ''Não vai ser um erro seu que vai fazer eu esquecer a pessoa maravilhosa que você é e que conquistou o Brasil''.
No entanto, outros criticam o ex-BBB. ''O mundo está perdido mesmo'', escreveu uma usuária do Twitter ao ver a tag. ''Marcos está só colhendo o que plantou, ele não humilhou o Mamão [Ilmar] e falou de polícia? O feitiço virou'', ironizou outra, relembrando a ocasião em que ele afirmou que a polícia teria ido à casa do BBB para falar com o brother por conta de atrasos na pensão alimentícia de seu filho.
Na manhã desta quarta, Marcos, que está confinado em um hotel no Rio de Janeiro até a final do programa, compareceu pontualmente à delegacia às 11h da manhã. O médico chegou ao local em uma van e acompanhado de três seguranças. Sua irmã, Caroline, chegou minutos antes e entrou acompanhada de uma mulher. Marcos não falou com a imprensa e entrou direto na delegacia.
Confira um registro desse momento, com manifestações de apoio e o cirurgião se esquivando dos repórteres, no vídeo abaixo. A postagem reflete a divergência nas redes sociais entre os que defendem Marcos e os que estão abismados com o fato de o cirurgião receber respaldo de fãs numa acusação de agressão.
fico assustado um cara investigado por agressão a mulher consegue receber apoio como desse grito "emilly é biscate não fica com ela" #bbb17 pic.twitter.com/55XVIzwOXC
— Gui (@Aguinaldinho) 12 de abril de 2017