O Estado de Minas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Globo em busca de informações sobre o envolvimento da polícia na apuração do episódio de agressão na discussão havida entre Marcos e Emilly, na madrugada de domingo, 9, no BBB17.
A assessoria enviou o seguinte texto em resposta:
"A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, Viviane da Costa, esteve hoje à tarde (segunda, 10) nos Estúdios Globo para pedir as imagens das discussões entre Marcos e Emily. Foi instaurado inquérito.
A delegada concordou com as seguintes medidas:
- submeter Emily a um exame clínico, por um médico da Globo, para avaliar a possibilidade de lesão corporal,
- e chamá-la novamente ao confessionário, a fim de que fiquem claros seus direitos, garantidos pela Lei Maria da Penha, inclusive o de ficar distante de Marcos, se assim o desejar.
saiba mais
Mais uma vez a Globo reafirma seu repúdio a toda e qualquer forma de violência, tendo evidenciado isso em todas as suas atitudes. Conforme esclarecemos no ar na edição de ontem do BBB discussões como a que houve entre Marcos e Emily na madrugada de domingo podem levar a agressões físicas, o que não é admissível. Nem no programa nem fora dele.
Pelas regras do BBB, inclusive, agressões físicas são punidas com expulsão imediata.
Por isso, chamamos Marcos e Emily separadamente ao confessionário no domingo. Marcos foi repreendido e alertado sobre seu comportamento e a Emily foi reforçado todo apoio. Na ocasião, ela não denunciou nenhuma agressão física".