Na noite desta segunda, Marcos e Emilly foram chamados ao confessionário, em momentos separados. É provável que essa tenha sido a conversa com a polícia, que investiga o episódio de agressão dele a ela, ocorrido na madrugada do domingo, 9, durante uma festa.
Em meio a uma discussão, ele levantou a voz, encurralou a sister, apontou o dedo em seu nariz. Ela reclamou que ele estava apertando seus pulsos de maneira a machucá-la. Marcos foi o primeiro a ser chamado ao confessionário e não deu demonstrações de nervosismo ao sair. Quando Emilly perguntou sobre o que era, ele respondeu: "Confessionário é tipo Las Vegas. O que acontece em Vegas, fica em Vegas".
Depois disso, o casal preparou um lanche e fez a refeição junto na cozinha da casa. Enquanto lavavam a louça, Emilly foi chamada ao confessionário, às 19h49. Ela deixou o local às 19h59 e se dirigiu à área externa da casa. Circulou em volta a piscina. Chorou e sussurrou: "Meu Deus!", cobrindo o rosto com as mãos
Marcos, que passou todo o tempo em que ela estava no confessionário lavando a louça, deixou a cozinha, aproximou-se de Emilly e travou com ela o seguinte diálogo:
Marcos:O que houve?
Emilly: Nada.
Marcos: Nada? Posso te ajudar?
Emilly: Não. Tô bem.
Ele insite para saber o que era a conversa, e ela responde: "O que acontece no confessionário fica no confessionário, né?"
Marcos: Então, beleza. O que precisar estou aqui.
Veja parte da conversa:
O brother voltou então para dentro da casa e Emilly ficou pensativa na área externa, até que Ieda surgiu e puxou papo com a gêmea. Emilly não contou sobre a conversa com Ieda. Apenas disse que estava "um pouco nervosa com umas coisas" mas que já estava se "acalmando".
Em seguida Vivian chegou e as três ficaram conversando na varanda. Num dado momento, Emilly comentou que Ieda iria inevitavelmente saber o que houve, aparentemente referindo-se a desdobramentos das conversas no confessionário.
Às 21h25, enquanto ajudava Marcos a fazer uma série de exercícios na academia, ela voltou ao assunto do confessionário, mas ele também não se dispôs a revelar a conversa reservada que teve.
Os dois travaram o seguinte diálogo:
Emilly; Tu saiu todo feliz do confessionário.
Marcos: Sim, bem feliz. Tenho boas notícias disso aqui.
Emilly: O quê?
Marcos: Não dá para falar. Depois te conto. Depois que sair daqui.
Emilly: Me envolve?
Marcos: Não