O movimento #MexeuComUmaMexeuComTodas, que nasceu em defesa na figurinista Susllem Tonani – quando ela denunciou o assédio sofrido enquanto trabalhava numa novela da Globo por parte do ator José Mayer – decidiu denunciar as atitudes do cirurgião Marcos Harter contra a competidora gaúcha Emilly, com quem ele mantém um relacionamento no BBB17.
Desde que foram divulgadas as imagens que mostram o médico acuando a namorada contra a parede, apontando o dedo em seu nariz e apertando seus pulsos (ela reclama que está sendo machucada) durante uma discussão durante a festa na madrugada de domingo, 9, uma campanha virtual pela expulsão de Marcos tomou conta da internet.
Em nota divulgada nas redes sociais, o movimento afirma que "quando se fala em agressão, não devemos pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a nossa dignidade. Estar presa em um relacionamento abusivo é também não ter real dimensão da gravidade da situação. É preciso que fique claro aqui que as atitudes de Marcos Harter são de truculência e violência, principalmente psicológica, contra Emilly Araújo".
Veja a nota:
Atrizes adeptas do movimento passaram a divulgar a nota em suas redes sociais ou fazer comentários específicos.
Veja exemplos: