Caroline Barros, sócia de Marcos na clínica da cidade de Sorriso, em Mato Grosso, rebateu a versão do colunista. "Não tem cabimento esse tipo de mentira. Ele estudou 20 anos para ser quem é. Falar isso ou reproduzir essa mentira é uma irresponsabilidade enorme que afeta sua vida profissional e pessoal", disse em conversa com o EGO. Ela ainda ainda afirmou que não vai tolerar falsas calúnias. "Nós vamos processar quem reproduzir esse assunto. Todos, sem exceção, vão responder a processo civil e criminal", garantiu ela, que é amiga e sócia do brother há mais de 10 anos.
Procurado pela reportagem do Estado de Minas, a assessoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, revelou que Marcos já foi membro da sociedade, mas se desligou em meados de 2012. A sociedade também esclareceu que nenhum médico é obrigado a ser membro e que isso não significa que não possa operar. Por sua vez, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul confirmou que o brother possui sim o certificado. A residência do Dr. Marcos de Oliveira Harter na especialidade de cirurgia plástica, foi concluído em 2011, na Clínica Fluminense, no Rio de Janeiro.
"Se ele estivesse mentido, já estaria comentendo um crime que seria exercer a profissão ilegalmente. Isso não tem o menor cabimento", rebateu Caroline, que fez questão de compartilhar nas redes sociais imagens de documentos certificados do médico.