Procurada, a assessoria de imprensa da emissora negou os cortes em cenas específicas do ator. "Em respeito à obra e à audiência, ao público que está acompanhando a história, não mexeremos na novela. O público sabe que esta é a reprise de uma obra de 2004/2005", respondeu a Globo.
Segundo nota publicada em coluna do jornal Folha de S.Paulo, o canal estaria realizando uma operação para "aliviar" as cenas com o ator na novela. Apesar de não poder suprimir completamente o personagem Dirceu, uma vez que ele possui um envolvimento amoroso com a protagonista, o canal exibiria apenas as sequências consideradas extremamente necessárias para o enredo.
O ator, porém, está oficialmente suspenso de futuras produções da emissora por tempo indeterminado. Além de ter pedido "sinceras desculpas" à figurinista pela "situação inaceitável" que ela viveu no ambiente de trabalho, a empresa também apoiou publicamente uma campanha organizada pelas funcionárias, entre atrizes, diretoras e produtoras, contra a cultura do assédio. Na iniciativa, diversas mulheres divulgaram fotos usando uma camisa com a frase "Mexeu com uma, mexeu com todas".