Após a briga feia, que ecoou na casa inteira, o brother disse que fazia tudo aquilo para apontar os mentirosos da casa e proteger a gêmea. Porém, o pai da jovem, Volnei Alves, não gostou da atitude do médico. "Ele é um baita jogador. Não está com ela por carinho, é pelo jogo. Emilly está carente, e ele é esperto, estudado, enrola a guria. Dá colo e depois tenta derrubar. Ele é um cara que faz as coisas jogando a culpa nas pessoas. Marcos é o mentor de toda essa situação", disse em entrevista ao Extra.
No Twitter, a gêmea Mayla confessou que o pai ficou chocado com a briga dos dois. "Meu pai ficou abalado com o Marcos colocando o dedo na cara da mana
Preocupado com a agressividade do médico com a filha, Volnei ainda afirmou que entrou em contato com a produção: "Eu já liguei para a produção e eles me disseram que não têm o que fazer a menos que tenha agressão física. Eu nem durmo pensando nisso".
Mayla também se manifestou sobre o comportamento do médico, em resposta a internautas que questionaram sobre estarem apoiando o machismo e o relacionamento abusivo: "Nunca! Estamos muito mal com isso! Não apoiamos! Mas quem tem que sair agora é o Ilmar!! Marinalva já fez o pior com a mana, Ieda também. A gente é Fora, Ilmar. Não dividam os votos! Marcos errou, a mana ficou, sim, com medo... mas Ilmar fez pior!", escreveu ela no Twitter.
O pai das gêmeas também comentou sobre a briga com o Ilmar, em que o brother chamou a filha de "verme". "Achei que conhecia o Ilmar, mas me surprendi e descobri que não o conhecia, não. Ele está jogando e jogando muito baixo. Uma menina de 20 anos não tem estrutura para debater com ele. Quando ele xingou minha filha, queria ter entrado na televisão