Na disputa entre Juan Carlos Poca (14 anos, Nova Iguaçu), Thomas Machado (9 anos, Rio Grande do Sul) e Valentina Francisco (12 anos, Petrópolis), na final da segunda temporada do The Voice Kids Brasil, neste domingo, 2, o gaúcho levou a melhor.
O programa caprichou na emoção, exibindo clipes das crianças desclassificadas declarando afeto e torcida pelas que as derrotaram no momento da eliminação e diversas cenas da interação entre os técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Leo Chaves com seus times. O apresentador André Marques e Ivete foram às lágrimas.
A Globo não exibiu imagens de Victor, da dupla Victor & Leo, afastado do programa desde o início da fase de batalhas ao vivo, depois de ser acusado de agressão pela mulher, grávida do segundo filho do casal. Ele nega a agressão e disse que se recolheria para proteger a família.
saiba mais
Produtores independentes lutam para emplacar projetos mineiros no Brasil e no exterior
Entrevista: após período sabático, Otávio Mesquita fala sobre sua volta à TV
Carolina Saraiva inaugura ciclo no telejornalismo da Alterosa
BBB17: Marcos e Emilly tentam justificativa para pôr Ilmar no Paredão
Série '13 reasons why' mostra em retrospectiva as razões que levaram uma adolescente ao suicídio
“A gente é gente de bem”, afirmou Ivete, ao falar sobre o papel do exemplo. “Por que a gente está vendo esse rancor todo? Por que a gente está se amargurando?”, argumentou Brown, defendendo que as crianças devem ser valorizadas. André Marques rsumiu: “Mais amor e mais música”.
No trecho do programa em que cantaram em dueto com seus técnicos, as crianças interpretaram composições dos adultos. Juan Carlos Poca cantou com Leo a música Momento (Victor Chaves); Thomas e Ivete interpretaram Completo (Gigi/Ivete Sangalo) e Valentina e Carlinhos Brown cantaram Anjo da guarda (Carlinhos Brown/Arnaldo Antunes/Marisa Monte).
A vencedora da mais recente edição adulta do programa, a mineira Mylena Jardim, se apresentou como convidada, cantando Saber amar (Umberto Tavares/Jefferson Jr.).
Em suas considerações finais, Leo não citou o irmão, como fez nas edições anteriores do programa. Ele parabenizou os outros dois técnicos e exaltou o bom nível da competição. "A gente faz a competição ser honesta e saudável, porque o modelo de competição que a gente tem na sociedade é predatório", afirmou.
Depois, ele pediu um aparte para parabenizar também o apresentador André Marques, "que substituiu Tiago (Leifert, atualmente apresentando o BBB) à altura".