Com apenas seis participantes na casa, o Big Brother Brasil 17 está cada vez mais perto da Grande Final. Na última quarta-feira, 29, os brothers curtiram a Festa Rio de Janeiro e engana-se quem pensa que os ânimos se acalmaram durante a agitação. O clima continua de disputa e os confinados lutam por novas alianças para chegarem até o fim do jogo.
A crise que assola o trio Emilly, Marcos e Ilmar continua. Desde o último paredão, que eliminou Daniel com 68% dos votos contra a gêmea, os três discutiram e trocaram farpas e, até agora, não se reconciliaram. Em meio a um desabafo com Ieda, Emilly falou mal dos dois brothers e reclamou sobre o comportamento deles. A aposentada, em uma jogada estratégica, tentou púxar Emilly para o 'time feminino', e propôs uma aliança entre elas, Vivian e Marinalva. ''Agora somos quatro contra dois'', disse a aposentada.
A gêmea, inclusive, alugou Ieda durante toda a festa para falar sobre o seu relacionamento com Marcos. Emilly chamou o médico de ''falso'' e a sister fez questão de concordar, dizendo que o brother não vale nada. Ieda ainda assinalou que ele é muito velho para a gêmea. ''Olha a cara dele'', disse. Por fim, Emilly se autonomeou a ''trouxa do ano''.
Do outro lado, Ilmar e Marcos confirmaram a irmandade e se afastaram ainda mais de Emilly. Marcos disse que não é otário e Ilmar afirmou que a gaúcha é mente pequena e, se for o caso, vai colocar ela no Paredão. A Festa Rio de Janeiro continuou com os três sem se falarem.
Por outro lado, Ilmar estava afim de ficar com alguém durante a festa . Depois de discutir com Marinalva sobre a prova da comida, eles fizeram as pazes com um selinho. Depois, a paratleta se arrependeu e disse que ficou tensa com o que seu namorado pode pensar.
Mais tarde, ele resolveu dar investidas para cima de Vivian. A dupla durou na pista de dança até o final, ou seja, até o fim da madrugada desta quinta-feira, 30, e, papo vai, papo vem, ele não poupou galenteios para cima da sister. Antes disso, ele havia afirmado para Marcos: ''Queria essa guria''.
Por fim, Ieda se tornou a própria segurança de Emilly em relação à Marcos. A aposentada evitou que qualquer tipo de aproximação entre os dois e, quando foi se deitar, fez Emilly garantir que não iria dormir com o médico.