Na noite da última quinta-feira, 16, os participantes do Big Brother Brasil 17 disputaram a Prova do Líder da semana. A competição testou os brothers com um quiz sobre fatos que ocorreram durante o atual confinamento. Eles deveriam dizer se as perguntas eram verdadeiras ou falsas. Em uma delas, envolvendo a modelo brasileira Gisele Bündchen, Ieda errou e Ilmar se tornou o novo líder com poder de indicar um brother para o próximo Paredão.
A prova começou bem para todos os brothers. Nas primeiras duas rodadas, todos acertaram as perguntas. Na terceira, Vivian e Marcos foram eliminados com a pergunta de que a ex-BBB Elis havia sido pedida em casamento assim que deixou a casa. A informação era verdadeira, mas os dois disseram ser falsa.
Na quinta rodada, Rômulo foi eliminado. O brother afirmou que Grazi Massafera estava entre os zumbis da festa do último sábado, 11, mas a atriz não estava.
Na sexta, Daniel, Emilly e Marinalva erraram. Eles foram perguntados sobre a prisão do empresário Eike Batista. Sobraram Ieda e Ilmar.
A pergunta que definiu a liderança foi sobre Gisele ter se separado do atual marido para voltar com Leonardo DiCaprio. Ilmar acertou dizendo que a afirmaração era falsa e se tornou Líder pela segunda vez no BBB17.
Conforme Tiago Leifert informou na última quinta, o próximo Paredão será triplo . Os emparedados serão definidos pela indicação do Líder Ilmar, o voto da casa e um quiz sobre Elettra.
A participante do Gran Hermano Espanha vai deixar a casa do reality brasileiro no próximo sábado. Quando ela for, os brothers vão enfrentar um questionário sobre a moça. Quem acertar mais, terá o direito de indicar um brother para o Paredão.