A relação da blogueira com Emilly durante sua participação foi o principal tema da conversa que Tiago Leifert teve com os brothers antes da eliminação. As duas eram amigas inseparáveis há poucas semanas, mas acabaram se afastando. Com o início do romance entre Emilly e Marcos, Roberta se aproximou de Vivian. A situação culminou em dois votos de Roberta na "ex-amiga": um para o paredão e outro para um suposta eliminação direta, pegadinha organizada pela produção do programa.
Em um bate-papo no Gshow após sua saída, Roberta falou sobre o término da amizade com Emilly. "O jeito dela lá dentro não tava me agradando. Ela não sabia me ouvir. No dia que ela voltou do paredão, eu fiquei com a Maria Vivian, porque o Manoel tinha saído, e ela falou que eu era uma pessoa autoritária, que as pessoas não gostavam do meu jeito 'Zorra Total'... E isso me chateou muito", afirmou.
Na sequência, Roberta concordou com o estigma de manipuladora dado a Emilly: "Ela queria que eu votasse na Mayara, ela não queria que eu ficasse com a Maria Vivian, veio falar do Rômulo... Naquela situação, o ciúme dela acabou me manipulando um pouco. Mas aqui fora eu já consigo entender, porque eu também sou extremamente ciumenta."
Ainda no bate-papo, comandado por Paulinho Serra, ela assistiu ao momento em que Elis diz a Daniel que Roberta estaria apaixonada pelo colega. A ex-sister agradeceu Elis, ironicamente, chamando-a de "fofa", mas não descartou o suposto affair pelo agente de trânsito: "O Dan é maravilhoso
O voto de Roberta em Mayara na segunda semana do programa, um dos momentos mais controversos da passagem da paulista pela casa, também foi assunto na conversa. Questionada sobre não ter assumido o voto, deixando que a culpa recaísse sobre Elis, Roberta se justificou: "Eu vi que ela tava muito mal. Falar ia deixar ela pior. Mas eu fui burra, porque verdade é sempre a melhor opção". Após sua saída, a sister afirmou em entrevista ao site Ego que a mentira foi seu maior erro no jogo.