Apesar de os envolvidos terem se entendido após o incidente, o assunto vem gerando discussões acirradas nas redes sociais e pedidos de expulsão da competidora por parte dos internautas que consideram o chute como uma agressão. A hashtag #EmillyExpulsa figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira, 14, assim como #GloboApoiaAgressão.
Ex-participante, afastada do reality show em 2016 após agredir com dois tapas outro competidor, Ana Paula Renault também se manifestou a favor da eliminação de Emilly. Em sua coluna no portal Uol, ela fez um comparativo com seu caso: "Se um tapa é um tapa, um chute é um chute".
Já a irmã gêmea da sister, Mayla, saiu em defesa da competidora - uma das favoritas na competição -, reforçando o argumento de se tratar apenas de uma "brincadeira". "Ela nem chutou, foi só um empurrãozinho de 'sai daqui'. Achei engraçado que as pessoas levaram a sério. Hoje de manhã eu vi um diálogo em que ela pediu desculpas e ele disse que estava fazendo cena", declarou.