O jornalista paulistano Pedro, de 30 anos, foi eliminado no sexto paredão no BBB17, na noite desta terça, 7, com 71% dos votos. Indicado pelo líder, Ilmar, ele disputou a permanência da casa com a paratleta paranaense Marinalva e a estudante gaúcha Emilly. Ele se mostrou muito surpreso com o resultado, e Emilly chorou compulsivamente.
A gêmea de Mayla foi a escolha da casa, com seis votos. Enquanto Marinalva foi parar no Paredão Triplo por decisão de Roberta. Ela recebeu de Ilmar a pulseira vermelha que simbolizava a incumbência de indicar o terceiro nome ao Paredão.
A instrução sobre a distribuição de pulseiras foi passada a Ilmar pelo Big Phone, que tocou na noite de sábado, 4. Ilmar também teve que escolher um brother para receber uma pulseira branca – dada a Marcos, que, com isso, passou a ter direito a voto duplo no paredão falso promovido na noite de segunda, 6.
Especializado em games, Pedro declarou, ao ingressar no jogo, ter “vasto conhecimento de jogos e dinâmicas” e disse que saberia “usar esses anos de prática em boas estratégias”. Mas não foi bem assim.
Sem protagonizar grandes conflitos na casa e criticado por ser uma espécie de “planta” por muitos fãs do BBB que comentam o programa nas redes sociais, Pedro marcou sua participação pelo uso de vestidos (é uma peça frequente em seu guarda-roupa, e ele chegou a emprestar um deles para Marinalva) e pela aproximação amistosa com as sisters Vivian e Roberta
Com a casa dividida por um muro entre “o lado mexicano”, habitado por Emilly, Marcos, Ilmar, Marinalva e Daniel; e o “lado americano”, cujos moradores ficaram sendo Ieda, Pedro, Rômulo, Roberta e Vivian, a edição desta terça destacou a reviravolta na trama do reality.
“Demos um susto neles”, resumiu Tiago Leifert, antes da exibição das cenas que mostraram a reação dos brothers à preparação da eliminação falsa e ao paredão de mentirinha. Em seguida, os dois lados da casa eram mostrados em sequência, com os brothers do lado americano deduzindo que Emilly havia permanecido no programa, mesmo antes de ouvir claramente a voz da gêmea – o que ocorreu durante uma (mais uma!) briga entre ela e Marcos, na academia.
Ao cumprimentar os brothers, Leifert se dirigiu ao lado mexicano em espanhol e ao lado americano em inglês. Quando os “americanos” comentaram que o apresentador os enganou no paredão falso de segunda, ele reagiu dizendo: “Como é que vocês acreditaram em mim? Era um jogo da discórdia disfarçado de paredão”. E comentou: “Vocês acreditaram (no paredão falso) e votaram errado”. Depois, suavizou o comentário emendando com a observação de que os americanos terão direito a disputar apenas o Anjo, e não a liderança
A paródia do dia foi com a Operação Lava-Jato, travestida de Operação Lava-Prato, sobre a obsessão do Quarto Preto com limpeza, na definição de Leifert. A paródia incluiu uma reprodução do famoso power point do procurador Deltan Dellagnol, com Rômulo no lugar originalmente ocupado por Lula.
A ex-amizade atual inimizade entre Roberta e Emilly também foi abordada na edição, com um repasse da relação das sisters.
Em mais um de seus comentários abertos sobre o jogo, Leifert chamou o jogo golpinho de “chatérrimo”. O anúncio da eliminação foi feita em conversa simultânea com os dois lados da casa – pela primeira vez na noite; em todas as demais, a conversa foi com cada um dos lados separadamente.
Confira o histórico de paredões do BBB17:
Primeiro paredão: Marcos x Gabi Flor (59%)
Segundo paredão: Vivian x Mayara (81,6%)
Terceiro paredão: Marcos x Ilmar x Luiz Felipe (73,8%)
Quarto paredão: Vivian x Emilly x Manoel (57,4)
Quinto paredão: Ilmar x Daniel x Elis (80,3%)
Sexto paredão: Marinalva x Emilly x Pedro (71%)