Muito criticada na Venezuela, a série El Comandante - La Vida Secreta de Hugo Chávez, que promete mostrar os bastidores do poder do ex-presidente venezuelano desde sua primeira vitória em 1999 à Presidência do país, chega ao Brasil nesta segunda-feira, dia 6.
O seriado, que conta com 60 episódio de 45 minutos cada e é produzida pela Sony, passará de segunda a sexta-feira à meia-noite na emissora TNT e terá o nome Hugo Chávez - O Comandante.
A série narra a história de um dos líderes mais famosos da Venezuela, da sua infância longe da família até sua morte devido ao câncer, mas não agradou nem os setores governistas e nem a oposição. Segundo o atual presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que a série "é um verdadeiro lixo" e que está pronto para fazer uma "verdadeira batalha" contra "as mentiras criminosas" que vão afetar a memória do ex-presidente, "de um homem gigante como Hugo Chávez". Ele ainda prometeu fazer uma série do governo sobre El Comandante. A segunda esposa de Chávez, Marisabel Rodríguez, usou o Twitter para atacar a Sony, que produziu a série.
"Covardia sem limites. Sony não teve coragem para lançar a série com O Comandante vivo e tiveram que esperar sua partida física para atrever-se", escreveu. Já os opositores temem que a série possa "reforçar" a imagem de "semideus" tida por Chávez. Ao ser divulgado o primeiro trailer da série, em outubro do ano passado, muitos políticos anti-chavistas criticaram a publicação por "idolatrar um homem que destruiu o país".
saiba mais
Segunda temporada de 'Feud' vai focar na história de Charles e Diana
Ator que viverá Sheldon, de The Big Bang Theory, na infância é escolhido
Netflix divulga primeiro trailer da série produzida por Selena Gomez
'Game of thrones' tem pôster da sétima temporada divulgado pela HBO
Filipinas denunciam série de TV americana
Este es el trailer de "El Comandante: La vida secreta de Hugo Chávez", protagonizada por el actor colombiano @SoyAndresParra
— Sebas Peña (@SebasNews) 4 de outubro de 2016
Pronto en TV pic.twitter.com/NRXQPl5R8C