No próximo domingo (26) acontece a 89ª edição do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao mesmo momento, entram na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, seis escolas de samba cariocas. A Rede Globo é detentora dos direitos de exibição de ambos os eventos e, ano a ano, exibe os dois, ao vivo. No entanto, em 2017, a emissora decidiu priorizar o Carnaval e exibir um especial da premiação cinematográfica no dia seguinte, segunda-feira (27).
Desse modo, o desfile das escolas de samba será transmitido em tempo real. Já o Oscar vai ganhar um programa especial, exibido às 15h20, faixa da Sessão da Tarde. A mesma escolha de programação foi feita em 2014, quando Carnaval e Oscar coincidiram pela última vez.
saiba mais
Com dados, youtuber questiona sexismo no Oscar
Para ver os concorrentes ao Oscar em cartaz em BH: o link que você precisava
Teste seus conhecimentos sobre o Oscar 2017
Entrevista com diretor de 'Eu não sou seu negro', indicado ao Oscar
Após ter feito críticas à Globo, ator integra elenco de 'Sol Nascente'
O Oscar 2017 será exibido na Globo com apresentação de Christiane Pelajo e comentários de Arthur Xexéu e Miguel Falabella. Na segunda, o Vídeo Show também dará lugar para um resumo dos desfiles do Carnaval do Rio, com os melhores momentos da madrugada anterior.
Na noite do domingo, o Big Brother Brasil e o Fantástico vão ao ar um pouco mais cedo, antes dos desfiles das escolas de samba. No Brasil, o Oscar será exibido ao vivo pelo canal pago TNT a partir das 21h30.