João Kléber é a nova estrela da Netflix. Em um vídeo promocional publicado pela plataforma de streaming nesta segunda-feira (20), em referência ao programa que o apresentador comandou na Rede TV, ele testa a fidelidade de um casal em se tratando de ver séries.
No vídeo, Juliana suspeita que seu namorado Pedro esteja assistindo a Narcos sem sua presença. João Kléber então, com seu tom passional, desmascara o rapaz. Revoltada, a moça diz que, para se vingar, vai assistir a House of cards só para contar os spoilers.
Apesar da piada, o vídeo é fundamentado em um fato. Na última semana, a empresa divulgou uma pesquisa que mostra um fenômeno comum entre os usuários brasileiros: a traição via Netflix, que consiste basicamente em assistir a um seriado antes do seu parceiro.
Segundo a pesquisa feita pelo SurveyMonkey, companhia especializada em pesquisas, entre 20 e 31 de dezembro de 2016, baseada em 30.267 respostas, 60% dos usuários da Netflix dizem que trairiam mais frequentemente se soubessem que não seriam descobertos. Os números impressionam – 81% dos infiéis são reincidentes e 44% já traíram três ou mais vezes.
O Brasil e o México são os líderes globais nessa questão. Os homens brasileiros, inclusive, traem mais do que as mulheres: são 53% contra 47%.
Confira: