A pesquisa mostra que as traições acontecem em todo o mundo, mas as reações mudam de acordo com cada cultura. Fanáticos por séries, os brasileiros são os maiores infiéis, ao lado dos mexicanos, com 58% dos casais revelando já terem assistido sem o parceiro. Os europeus, por outro lado, são os mais fiéis da lista: Holanda (73% nunca traíram), Alemanha (65%) e Polônia (60%). Por aqui, os homens são campeões na "escala traidora", com 53% confessos.
Embora nenhuma série esteja a salvo, segundo a pesquisa, as maiores tentações para traição são as séries The walking dead, Breaking bad, American horror story, House of cards, Orange is the new black, Narcos e Stranger things. Outro ponto curioso é que 80% dos entrevistados revelam que nada disso é planejado, mas algo que simplesmente acontece.
Os dados da Netflix apontam que em 25% dos casos, a "escapulida" acontece quando um dos parceiros adormece. Razão que se tornou motivo de debate acalorado: metade dos consumidores ao redor do mundo não consideram a "traição do sono" como algo grave. Porém, em alguns países, como o Japão, o ato de assistir sem a companhia pode ser considerado algo imperdoável.
No entanto, casais brasileiros também são bastante ciumentos: 16% pensam que esse tipo de traição é pior do que ter amante de verdade. O que leva muita gente a manter isso em segredo. Quase metade das pessoas (45%) nunca admitem a indiscrição. O estudo mostra ainda que 60% dos consumidores afirmam que trairiam mais frequentemente se soubessem que não seriam descobertos