A MTV Brasil iniciou, nesta quarta-feira (8), as inscrições para a segunda temporada de Catfish. A versão nacional do reality-show é inspirada no popular formato norte-americano que investiga relacionamentos virtuais e traz à tela emoções e frustrações de pessoas que, ocasionalmente, descobrem que estão sendo enganadas. As inscrições estão abertas para todo o país no site da emissora e, de acordo com a produção do programa, a intenção nesta temporada é diversificar os personagens.
Ainda não há uma quantidade exata de participantes definidos pelo reality neste ano - na primeira temporada, foram oito - já que tudo vai depender de como os casos vão se configurar. Contudo, as filmagens já devem ser iniciadas no mês de março. A data de estreia também ainda não foi acertada, mas a intenção é que os telespectadores já possam voltar a acompanhar os apresentadores Ciro Sales e Ricardo Gadelha a partir do segundo semestre deste ano. Nos Estados Unidos, a atração surgiu em 2010 no formato de documentário e se tornou fixa na grade da televisão depois de fazer sucesso.
Em inglês, o termo "catfish" faz referência às pessoas que mentem sobre informações pessoais na internet e, muitas vezes, até aplicam fraudes. O grupo faz uso dessa narrativa para contar as histórias de personagens que mantém relacionamentos à distância e desejam conhecer a pessoa do outro lado da tela ou descobrir se estão sendo vítimas de um truque. "Você está envolvido em um relacionamento sério na internet? Você nunca conheceu o seu namoro online? Você suspeita que o seu namorado/a não é o que parece ser? Ou você quer mostrar quem você é de verdade? Essa é a sua chance de transformar em realidade o que é virtual", anuncia o site do programa.
Ainda não há uma quantidade exata de participantes definidos pelo reality neste ano - na primeira temporada, foram oito - já que tudo vai depender de como os casos vão se configurar. Contudo, as filmagens já devem ser iniciadas no mês de março. A data de estreia também ainda não foi acertada, mas a intenção é que os telespectadores já possam voltar a acompanhar os apresentadores Ciro Sales e Ricardo Gadelha a partir do segundo semestre deste ano. Nos Estados Unidos, a atração surgiu em 2010 no formato de documentário e se tornou fixa na grade da televisão depois de fazer sucesso.