Após a tão comentada estreia da nova temporada de Amor & sexo, que deu um show de empoderamento feminino na tevê aberta, chegou o momento dos homens. Desta vez, na próxima quinta-feira (9/2), Fernanda Lima homenageia o sexo masculino e o homem contemporâneo. Os convidados Juliano Cazarré, Matheus VK e Ney Matogrosso vão mostrar que ter um lado feminino não machuca a masculinidade.
No programa, a apresentadora Fernanda Lima logo fala: “Homem que é homem engole o choro. Precisamos falar sobre isso”. A sexóloga Regina Navarro Lins discorre sobre o machismo e afirma que ele não faz mal apenas às mulheres, mas também aos homens. Os convidados presentes se identificaram prontamente com o assunto e fizeram declarações que mostraram vários lados da vivência masculina, como a tentativa de se libertar da cultura machista.
“Tem que respeitar a pessoa. O ser tem que ser mais importante do que o sexo delas. Porque isso só gera violência, estupidez, ignorância. Os homens precisam entender que eles podem ser sensíveis, sem perder a masculinidade; podem ser delicados, sem perder a virilidade. Não é uma coisa ou é outra. Pode ser tudo”, critica Ney Matogrosso.
saiba mais
'Amor e Sexo' fala sobre fetiches e relacionamentos abertos
'Amor e Sexo' estreia ano com tom feminista e 'queima' sutiãs no palco
Décima temporada de Amor e Sexo tem estreia marcada
Rodrigo Hilbert se veste de drag queen e beija Fernanda Lima no 'Amor & Sexo'
Bailarino de 'Amor & Sexo' se emociona após nu no palco
Feminismo em Amor & Sexo
Na estreia, as convidadas Gaby Amarantos, Karol Conka e a pesquisadora Djamila Ribeiro, além das bailarinas, se manifestaram sobre o feminismo, as dores e as felicidades de ser mulher. Frases como "eu não preciso vestir 36" e “somos todas piranhas” foram ditas pelas participantes durante o programa.
Amor & sexo pode ser visto às quintas, após o reality show Big brother Brasil.