O primeiro paredão do Big Brother Brasil 17 vai eliminar um jogador na noite desta terça-feira, 31. Marcos e Gabi Flor disputam a preferência do público para continuar na luta pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
A berlinda de estreia do BBB 17 foi formada no último domingo, 29. Depois de Marinalva e Daniel decidirem dar o colar do anjo para Luiz Felipe, as líderes Mayara e Vivian indicaram Marcos para a berlinda. Gabi Flor recebeu os votos de Ieda, Daniel, Ilmar, Elis, Luiz Felipe, Rômulo e Emilly, somando sete votos.
Marcos é um dos mais velhos do programa. Com 37 anos, o gaúcho de Porto Alegre declarou, antes de entrar no reality, que não preparou nenhuma estratégia para ganhar o jogo.
Fora da casa, o brother ostenta uma vida luxuosa com viagens para lugares exóticos e tietagem com famosos. Ele é conhecido como o ''médico do nariz perfeito''. Após a faculdade de medicina, ele se mudou para os Estados Unidos para aprofundar seus conhecimentos em rinoplastia. Ao voltar para o Brasil, passou a atender pacientes ricos e famosos do eixo Rio-São Paulo.
Já Gabi, de 27 anos, é bailarina diplomada pela Royal Academy of Dance de Londres. Nascida em Salvador, a baiana revelou que, se ganhar, pretende usar o dinheiro do BBB para ajudar sua família e viajar.
Vaidosa, não dispensa o black power, o que já lhe rendeu críticas dentro da casa. Assim que ganhou a liderança, Mayara revelou que indicaria Gabi para o paredão. E completou, ''se ela disser algo ela vai ouvir que precisa alisar o cabelo crespo'' . Antônio, o gêmeo eliminado no último domingo, 29, chamou a sister de ''macumbeira'' depois que soube que ela era da Bahia. Apesar disso, a sister não se deixou abater e revelou que pretende ficar na casa ''para mais uma festa''.
Na abertura do programa na noite desta terça, 31, o apresentador Tiago Lifert atribuiu ao “individualismo” de Gabi sua ida ao paredão. Quanto a Marcos, classificou-o como frio e misterioso e disse que “a casa tem dificuldade de entender o jogo dele”.
Em seguida, houve um bloco “Galã de Humanas”, no qual foram incluídos Ilmar, Pedro e Rômulo. Já Mayara & Vivian foram retratadas como “dupla sertaneja”, com a produção estabelecendo faixas como trilha sonora para os diálogos das líderes.
Os “emparedados” foram entrevistados por Leifert. Gabi afirmou que a participação na casa foi uma “experiência única” e se disse “muito grata e feliz por representar a Bahia”. Já o doutor Marcos pediu para saber seus batimentos por minuto (“entre 93 e 97”, foi a resposta de Leifert) e ele mesmo concluiu: “Não é taquicardia”. Afirmou ainda estar “preparado para ficar.”
Ao perfilar os “emparedados”, Gabi Flor foi chamada de “espécie exótica”. Doutor Marcos, apresentado como Doctor Heart, recebeu a classificação de um sujeito misterioso. Em seus diversos momentos na casa, foi mostrado como sendo atencioso por um lado; por outro, excessivamente atirado na abordagem às mulheres.