Antônio e Manoel Rafaski e Emilly e Mayla Araújo disputam entre si as últimas vagas do reality, que agora é comandado por Tiago Leifert. O público é quem decide quais dos irmãos permanecerá na casa e a votação já começa no primeiro dia de confinamento. Na terça-feira, 24, quem ficar junta-se aos demais 13 competidores que chegam à casa.
Outra surpresa esperada é a decoração da casa, que muda em todas as edições. No BBB17, o tema remete a uma vila bem brasileira e colorida. Enquanto na sala, a tradicional televisão será substituída por um telão, para que os participantes vejam o apresentador em tamanho real. Além disso, Tiago também ganhará uma sala de comando, em que poderá dar aquela espiadinha nos brothers e até escolher de qual câmera deseja ver. A votação regional, implementada na última edição, não vai continuar neste ano e a apuração volta como nas demais edições do programa.
Nesta quinta-feira, 19, jornalistas e influenciadores digitais foram convidados pela Globo a passarem duas horas confinados na casa do reality. Segundo os relatos nas redes sociais, como Hugo Gloss e Cleytu, em pouco tempo é possível se esquecer das câmeras e microfones.
Recebidos por Boninho e por Tiago Leifert, o novo comandante conversou um pouco sobre o desafio de substituir Pedro Bial. "É o sonho de todo mundo trabalhar no BBB
Tiago ainda confessou que o único conselho que recebeu de Pedro Bial foi: "Cuide da sua saúde!". Segundo ele, o jornalista poupou as dicas porque ele tem que aprender na marra. Os 13 participantes foram anunciados nesta quarta-feira, 18, e fazem parte da edição considerada a mais plural do programa.