A série cômica Elizabeth, Michael & Marlon teve sua exibição cancelada pelo canal europeu Sky depois de ser criticada pela família de Michael Jackson. O trailer divulgado, em que o ator Joseph Fiennes aparece caracterizado como o Rei do Pop, foi divulgado nesta semana e retirado do ar. A informação é da revista Variety.
Paris Jackson, filha de Michael, considera a produção ''vergonhosa'' e disse ter se sentido ''extremamente ofendida'' e com vontade de ''vomitar'' depois de assistir ao trailler da produção. No vídeo, Joseph interpreta um Michael já com a pele branca e caricato, assim como os demais personagens da produção. Quando anunciada sua escalação para o papel, o público questionou a falta de diversidade na série.
O sobrinho do cantor, Taj Jackson, também se queixou: ''Infelizmente é com isso que minha família tem que lidar. Não há palavras para expressar o desrespeito decarado'', escreveu ele no Twitter.
Em nota, o canal disse que decidiu não lançar a série por causa da ''preocupação expressa pela família de Michael Jackson''. ''Queríamos ter um olhar leve e divertido sobre eventos reais e nunca tivemos a intenção de ofender. Joseph Fiennes apoia completamente a nossa decisão''.
Elizabeth, Michael & Marlon é inspirada por uma história noticiada pela revista Vanity Fair em 2011 que acabou sendo considerada lenda urbana: logo após os atentados de 11 de setembro, Elizabeth Taylor, Michael Jackson e Marlon Brando teriam fugido do ataque, saindo de carro de Nova York, em direção a Los Angeles, se alternando na direção.
A inusitada ''road trip'' foi dirigida por Ben Paulmer e, além de Fiennes como Michael, Stockard Channing daria vida à Elizabeth Taylor e Brian Cox, à Brando.