Berlim, na Alemanha, palco da última temporada de Homeland, ficou para trás. A sexta leva de episódios da série, que foi desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, marca o regresso do elenco aos Estados Unidos. Os 12 novos capítulos, de 60 minutos cada, serão ambientados em Nova York e seus arredores.
Na TV brasileira, a estreia está prevista para a madrugada do dia 16, à 1h30, no canal pago Fox Action – ao mesmo tempo em que entrará no ar nos Estados Unidos. Lá fora, o episódio foi antecipado em duas semanas no site do canal Showtime, que produz a série.
A personagem principal Carrie Mathison, vivida por Claire Danes, encara várias questões pendentes. A ex-agente da CIA tenta se reconectar à família em busca de tranquilidade, depois da agitação inesperada que experimentou na Europa. Isso porque a ideia original de cuidar da filha e de fugir das investigações não aconteceu, para a alegria dos fãs.
POSSE
A trama começa no dia da eleição presidencial nos Estados Unidos e segue até a data da posse. Elizabeth Marvel, que interpretou Heather Dunbar em House of cards, da Netflix, vive a presidente recém-eleita. Diversas ameaças terroristas ocorrem no país.
De cara, descobre-se que Peter Quinn (Rupert Friend) está bem. Ao final da última temporada, ele ficou à beira da morte, envenenado por gás. A experiência provoca forte mudança no personagem de Friend, que mostra um lado muito mais íntimo e pessoal agora.
A aposta no fôlego de Homeland é grande – e não apenas por parte da Fox. O canal americano Showtime nem esperou a sexta temporada estrear para confirmar que esta não será a etapa final
Abaixo, confira o trailer da nova temporada: