Início de ano é época de renovação, inclusive no catálogo da Netflix. 2017 chega com mudanças importantes no mais popular serviço de streaming, com a retirada de mais de 140 produções e a chegada de 26 novidades, entre filmes e séries, além de sete séries dedicadas ao público infantil.
Uma das mais aguardadas estreias do mês esntre as produções originais da plataforma é Desventuras em série, adaptação, em oito episódios, da obra homônima do escritor Lemony Snicket e estrelada por Neil Patrick Harris. A série fica disponível a partir do dia 13 de janeiro.
Entre as séries de outras produtoras estão o fraco primeiro ano de Legends of tomorrow, a segunda temporada da boa American crime e a nova Frontier, série protagonizada por Jason Momoa, o Khal Drogo de Game of thrones.
saiba mais
Cauã Reymond viverá gêmeos em minissérie adaptada da obra de Hatoum
Barbara Tarbuck, de American Horror Story, morre aos 74 anos
Nova série da Netflix, 'The OA' é exemplo de liberdade de formato
Décima temporada de Amor e Sexo tem estreia marcada
Selena Gomez e David Henrie imaginam retorno de 'Feiticeiros de Waverly Place'
Outro ponto a se lamentar é a retirada de algumas boas produções do acervo, o que um processo inevitável no modelo adotado pela Netflix. Dos filmes que deixam saudades está o pernambucano O som ao redor, do diretor de Aquarius, Kleber Mendonça Filho, além de outros queridinhos, como O fabuloso destino de Amélie Poulain, Edward mãos de tesoura e Frida. As três primeiras temporadas da excelente Arrested development também se despedem, mesmo a Netflix tendo sido responsável pela quarta temporada da série, originalmente bancada pela Fox.