A morte da atriz Carrie Fisher - popularmente conhecida por seu papel na saga Star wars, como a Princesa Leia - foi noticiada de forma inusitada pela Globo News. Na noite dessa terça-feira, 27, o correspondente do canal em Nova York, Jorge Pontual, entrou no ar durante o programa Em pauta para dar detalhes sobre o assunto. Ao falar da comoção em torno da morte de Carrie, Pontual fez piada, ao vivo, imitando o personagem Chewbacca - também da saga Star wars.
Confira:
A postura do jornalista dividiu opiniões dos internautas. A maioria atacou Pontual, dizendo ter sentido "vergonha alheia" e classificando a piada como inoportuna e de mau gosto. Outros, entretanto, se divertiram com a imitação e ressaltaram o humor ácido da própria Carrie Fisher.
Pontual usou seu perfil no Twitter para se defender das críticas: "Muito engraçado, pseudojornalistas chorando a 'morte do jornalismo' porque eu tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher". E completou, com um trecho do livro Wishful drinking, escrito pela atriz: "Carrie Fisher fazia piada com a própria morte. Por essas e outras eu amo Carrie Fisher".
Muito engraçado, pseudojornalistas chorando a "morte do jornalismo" porque eu tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher
%u2014 Jorge Pontual (@JorgePontual) 28 de dezembro de 2016
Carrie Fisher fazia piada com a própria morte. Por essas e outras eu amo Carrie Fisher pic.twitter.com/i9zXWxFz7S
%u2014 Jorge Pontual (@JorgePontual) 28 de dezembro de 2016