O programa tradicionalmente iniciava nas terças-feiras (dia de eliminação nas semanas seguintes), mas em 2017, o BBB vai estrear sua nova temporada em uma segunda-feira, dia 23 de janeiro. A produção passou por 11 capitais do país para selecionar candidatos neste ano, duas a mais que em edições anteriores, sendo as novas Manaus e Maceió. Os compeditores ainda não foram anunciados.
Os organizadores do reality revelaram, também, que além das seletivas regionais, foram realizadas entrevistas virtuais para compor o elenco chamado de "mais eclético do que nunca, com a cara do Brasil e toda sua diversidade".
Depois de imprimir sua marca no Big brother ao longo dos 17 anos em que esteve no ar, Pedro Bial segue agora para tocar outros projetos na Globo. Depois do fim do reality, que deve ocorrer por volta do mês de abril, o apresentador vai assumir um talk-show que vai substituir o Programa do Jô na tela da emissora. A atração será nos moldes do Programa com Bial, no GNT, pelo qual já passaram convidados como Míriam Leitão, Anitta e Deborah Secco.
Segundo informações, a Globo fará um episódio especial antes da estreia do BBB 17, em uma espécie de "avant-premiere". Nele, serão apresentados as novidades do confinamento - nova casa, os participantes e, claro, o novo apresentador.
Já na estreia, Bial, que ficou à frente das 16 edições do programa, deve ganhar uma homenagem. Além de mostrarem os melhores momentos do apresentador e seus discursos icônicos em forma de retrospectiva, a ideia é fazer com que Leifert grave um vídeo "eliminando" o jornalista.
.