Uai Entretenimento

Otávio Mesquita nega ser motivo da saída de Raul Gil do SBT

A saída de Raul Gil do SBT tem sido motivo de polêmica. Depois de anunciar a saída da emissora, no começo de novembro, o apresentador acusou Otávio Mesquita de ser o motivo da demissão. O jornalista, no entanto, nega as acusações. "Quem sou eu pra tirar o Raul Gil do ar?", disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais.


"Pela trigésima vez venho dizer o seguinte: eu não tenho nada a ver com a saída do Raul Gil do SBT. Gente, existe um comitê artístico, profissional, existe obviamente o Silvio Santos. Eles quem decidem a programação. Quem sou eu pra tirar Raul Gil do ar? O Raul insiste nessa história de que eu falei...  É balela, eu não tenho essa capacidade", começou dizendo Otávio.

E continuou: "Eu tenho que cuidar da minha vida, do meu programa, Raul. Por favor, para de falar que eu fui culpado, não tenho nada a ver com isso. Tá ficando chato pra você e pra mim também. Acaba com isso". Ele atualmente é responsável pelo programa Okay pessoal, exibido nas madrugadas de segunda a sexta-feira.

A polêmica em torno da saída de Gil começou quando foi anunciado que Mesquita ganharia uma atração semanal, aos sábados, em uma faixa de horário próxima ao do Programa Raul Gil. Ao Programa pânico, Gil apontou o jornalista como culpado: "Você puxou o meu tapete, isso não se faz, você foi lá no Jassa fazer fofoca".

Raul Gil está no SBT desde 2010 e lá permanecerá até o fim de fevereiro de 2017, conforme informou a emissora ao Viver. Também de acordo com a empresa de Silvio Santos, a saída dele se deu por "mudanças na programação" e foi uma "decisão em acordo" entre as duas partes. Também não há confirmação por parte do canal em relação a que atração substituirá o apresentador.

 

Confira o desabafo