O mundo acordou atônito com a vítória do republicano Donald Trump, que derrotou a democrata Hillary Clinton, nas eleições estadunidenses na noite de terça, 8. Se foi surpresa para muitos, Os Simpsons já haviam previsto tal destino para a maior das potências mundiais. O episódio é de 2000 é chamado de “Bart to the Future”. Bart se projeta para o futuro interage com um ologranam de Nelson, que se tornou um bilionário. A visão também o permite ver o futuro da irmã Lisa, que ocupa o cargo de presidente da América.
Na Casa Branca, Lisa alerta para o momento de crise causada pelo o seu antecessor, o presidente Trump. "Como vocês sabem, nós herdamos uma grande crise orçamentária do presidente Trump. Quao ruim ela é, secretário Van Houten?" , diz aos seus assessores.
Aliás, a Band exibe esse episódio que previu vitória de Trump, na noite desta quarta, ás 22h10, antes do "X Factor".
saiba mais
Lady Gaga participa de protesto contra Donald Trump
Desenho 'Os Simpsons' previu legalização da maconha no Canadá há 13 anos
'Os Simpsons' já previam eclipse solar que acontece hoje
'Os Simpsons' previram a performance de Lady Gaga no Super Bowl
'Acertar é uma droga', diz Simpsons após prever eleição de Trump nos EUA
O escritor da série que está no ar desde 1995, Dan Greaney, em entrevista ao Hollywood Reporter, disse que o episódio foi um “alerta para a América” e disse que com Trump o país chega ao fundo do poço. Greaney observou que a ascensão de Trump mostra uma América abraçada ao absurdo.
Os Simpsons costumam cobrir o lado excessivo da cultura norte-americana e Trump, de certa forma, cumpre essa promessa. Ele lembrou que o episódio foi um bom insight, nada otimista e que a vitória não causa grande surpresa, embora traga temor. Em episódio, mais recente a vitória de Trump foi mais uma vez anunciada.