"A intenção é fazer um bate-papo. Podemos dizer que é um programa de entrevistas, mas não é muito convencional. É como se você chamasse um amigo para passar uma tarde em sua casa. E quando você chama um amigo, você come, conversa, cozinha, canta no karaokê... Para cada convidado nós escolhemos a dedo as atividades que faremos. E no meio dessas brincadeiras rola um bate-papo", explica.
Foram gravados 15 episódios em uma mansão no Joá, zona oeste do Rio.
"Essas ações são para deixar o programa leve e descontraído, zero de polêmica. Não quero constranger ninguém. O convidado vai falar o que ele quiser falar, para que ele fique à vontade", afirma.
Com diversos talk-shows presentes na TV, tanto aberta quanto fechada, que sempre buscam extrair informações inéditas de seus entrevistados, a linha 'paz e amor' do Vai Fernandinha parece seguir na contramão de seus concorrentes. Mas a apresentadora o defende: "Os artistas farão coisas que o público nunca viu. Entrevistei o Daniel enquanto ele lavava louça. A Carolina Dieckmann, por exemplo, foi no meio de uma aula de muay thai", comenta.
Embora o programa entre agora na grade do Multishow, Fernanda antecipou ao E%2b que já tem trabalhado na segunda leva de episódios. "Quero fazer a terceira, a quarta, a quinta...", disse.
SERVIÇO:
Vai Fernandinha: De segunda a sexta-feira, às 21h45, no canal Multishow.
Reprises: terça, às 15h; quarta, às 13h30; quinta, às 16h; sexta, às 14h; e sábado, às 13h30
.