O ator Wagner Moura, conhecido por viver papéis marcantes no cinema e em seriados, se recusou a fazer o papel do juiz Sergio Moro na produção que a Netflix está criando sobre a operação Lava-Jato. O convite teria sido feito pelo diretor José Padilha, que é parceiro de Wagner em outras obras, mas a resposta do ator foi negativa, é o que relata o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
A série sobre a Lava-Jato vai relatar os esquemas de corrupção na política brasileira que vêm sendo denunciados nos últimos meses. A ideia para o projeto foi do diretor José Padilha, conhecido por obras como Robocop, Narcos e Tropa de Elite. Nas duas últimas, Wagner atuou como ator principal, interpretando o traficando Pablo Escobar, em Narcos, e o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite.
saiba mais
Fátima Bernardes fala sobre casamento no 'Encontro'
Silvio Santos passa trote e chama Mara Maravilha de assombração em programa
Marina Ruy Barbosa será protagonista com poderes especiais em novela das nove
Ivete Sangalo já tem data para estrear no 'The Voice'
Herói de série da Netflix questiona racismo
De acordo com a Netflix, a série tem previsão de estreia para 2017 e será escrita por Elena Soares (Xingu e Casa de Areia). Quando José Padilha anunciou a série, afirmou que ela "vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil".