Rio de Janeiro – Almoço de domingo com Regina Casé e Esquenta é como frango com quiabo e angu, churrasco ou piscinada na casa do vizinho. Com um detalhe: os encontros entre a apresentadora e a audiência não perdem o tempero e a animação. Pelo menos é o que ela pretende provar a partir deste domingo (16), às 13h45, na estreia do nova temporada do programa exibido pela TV Globo.
“Estamos engantinhando em um formato inovador”, informa Regina Casé. Ela se refere à união de cenas de auditório com externas gravadas na casas dos espectadores. Por meio de carta ou das redes sociais, os fãs, sem a menor cerimônia, chamaram Regina e sua turma para almoçar.
Há três anos, no início do Esquenta, o “formato auditório” trouxe receio à equipe, que sempre quis cair na estrada. “Hoje, estamos todos felizes com o resultado”, conta ela. Mas a vontade de rodar o Brasil estava no DNA da equipe. O resultado, garante a apresentadora, é uma proposta original. “Ainda mais na TV, onde tudo se repete”, completa.
saiba mais
Participante dá fora e deixa Claudia Leitte sem graça no The Voice Brasil
Christiane Pelajo leva bronca na GloboNews por se irritar ao vivo
Netflix divulga primeira imagem da terceira temporada de 'Narcos'
SBT testa âncora de 18 anos em telejornal matutino
Marina Ruy Barbosa será protagonista com poderes especiais em novela das nove
“Cada programa será de um jeito. O primeiro vai muito na história, na emoção da família. Já em Belém, gravamos na casa de judeus ortodoxos. À maneira deles, ficaram muito animados, felizes por estarmos lá. Na Bahia, ninguém se sentava. Eles assistem ao programa em pé. Essas duas experiências foram interessantíssimas”, adianta Regina.
O público deve esperar surpresas. Uma delas é a Confederação Baiana de Valsa, formada por 40 grupos de adolescentes. “Negros de periferia dançando valsa. A Bahia está viva e o Brasil não se cansa de surpreender”, contou Regina, emocionada.
Minas também entrou no roteiro do Esquenta. A gravação está prevista para daqui a duas semanas, em Ouro Preto, com direito à participação da dupla Samuel Rosa e Lô Borges.
O repórter viajou a convite da Rede Globo