Após passar por problemas técnicos ao vivo, Christiane Pelajo foi advertida pela chefia da GloboNews, de acordo com o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV. A diretora do canal, Eugenia Moreyra, chamou a atenção da âncora para o que se fala na TV. De acordo como site, Eugenia teria conversado por telefone, enfatizando os anos de experiência de Christiane e recriminando a conduta dela.
No telejornal Edição das 16h, exibido na última sexta-feira (7), a apresentadora não se conteve durante uma falha técnica em meio à cobertura do furacão Matthew, que atingiu a costa da Flórida, nos Estados Unidos, e também o Haiti. "Gente, eu não tenho condição de fazer o jornal", reclamou com a equipe ao vivo.
Após ser retirada momentaneamente do ar e substituída por Sérgio Aguiar, a jornalista se desculpou: "A gente pede desculpas, mas como disse o Sérgio Aguiar a gente teve problemas de áudio, eu não estava conseguindo ouvir os nossos repórteres, então era impossível a gente continuar daqui. Agora tudo foi restabelecido. Queria agradecer o Sérgio Aguiar, que foi correndo para o estúdio no Rio para conseguir dar as nossas notícias para vocês".
A jornalista já protagonizou outros episódios parecidos. Quando apresentava o Jornal da globo, discutiu ao vivo com William Waack.