Velho Chico chega ao seu último capítulo nesta sexta-feira, 30. Entre os tradicionais nacimentos e mortes reservados ao final de toda novela, Santo - personagem de Domingos Mantagner, que morreu por afogamento no último dia 15 - terá um final feliz e Afrânio (Antônio Fagundes) fará uma delação premiada para se salvar da prisão.
A história de amor entre Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) terá um final feliz. Apesar da morte do ator, a direção da novela decidiu manter o personagem e ele terminará a trama ao lado de sua amada.
O mesmo irá acontecer com Afrânio (Antônio Fagundes). Sem peruca e com cabelos brancos, o personagem irá se entregar ao Ministério Público. Em uma delação premiada, Afrânio contará tudo sobre o esquema de desvios de recursos do governo que ocorreu em toda a região do São Francisco. Após cumprir a pena imposta pela Justiça, Afrânio terá um final feliz ao lado de Iolanda (Christiane Torloni). A delação irá colocar Queiroz (Batoré) e Raimundo (Saulo Laranjeira) na cadeia.
Carlos (Marcelo Cerrado), ao saber da denúncia, tenta fugir com o dinheiro ilícito. No entanto, a gasolina de seu carro acaba e ele se perde na caatinga. Incapaz de suportar a seca, o deputado morre.
Miguel (Gabriel Leone) irá continuar o legado do pai liderando os cooperados e dividindo as terras da família entre o povo e os índios. Com Olívia (Giullia Bascacio), o rapaz será pai de gêmeos, Santo e Rosa.
Estreia
A lei do amor, nova novela das nove, estreia nesta segunda-feira, 3. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari. Na trama, Helô -vivida por Isabelle Drummond e Claudia Abreu - engravida e é abandonada por Pedro - personagem de Chay Suede e Reynaldo Gianecchini.
Anos depois, ao descobrir que sua filha sofre de leucemia, a protagonista será obrigada a procurar o amor do passado.
A novela será dividida em duas fases. Além de Isabelle Drummond e Chay Suede, estarão nela Sophia Abrahão, Hugo Bonemer, Thiago Martins e Denise Fraga.
Na segunda parte, entram em cena, além de Claudia Abreu e Reynaldo Gianecchini, Isabela Santoni, Humberto Carrão, Tarcísio Meira, Cláudia Raia, Camila Morgado, Thiago Lacerda e Grazi Massafera.