A morte inesperada de Domingos Montagner, protagonista de Velho Chico, forçou a produção da novela global a encontrar uma alternativa para a ausência do personagem nos últimos capítulos. A solução encontrada pelo diretor Bruno Luperi foi adotar uma câmera subjetiva para representar Santo, fazendo com o que o espectador veja as cenas como se pelos olhos do protagonista.
A escolha foi aprovada pelos fãs da novela, que comentaram, nas redes sociais, a emoção que sentiram ao assistir a novela sem Montagner.
Domingos Montagner se afogou no rio São Francisco no último dia 15, enquanto mergulhava com a atriz e colega de elenco Camila Pitanga. Eles celebravam o fim das filmagens da novela na região.
Confira a repercussão do primeiro episódio de Velho Chico sem Montagner. A novela exibe seu capítulo final no próximo dia 30.
Muito legal essa cena de "velho chico" com O Santo presente na mesa, cada pessoa viu de uma forma com seu próprio ponto de vista.
— Jessica Swan (@jswanskt) 27 de setembro de 2016
imagino o sofrimento do elenco gravando essa cena, olhando pra câmera como se fosse o Santo/Domingos, muito triste. #VelhoChico
— marina (@blackoryellowx) 27 de setembro de 2016
Chorando com a maneira que eles estão mantendo o Santo e Domingos vivos em cena. Ele merece! Um trabalho lindo!!
— Maria (@sumemomaria) 27 de setembro de 2016
A @CamilaPitanga só olha pra "câmera" do Santo, com os olhos cheios de lágrima.. da uma dor no coração %uD83D%uDE14
— Fernanda Pessôa (@feerpessoa) 27 de setembro de 2016