O reinício das gravações da novela Velho Chico (Globo, 21h), após a morte por afogamento no rio São Francisco do ator Domingos Montagner, que interpretava o protagonista Santo, ocorre com uma sequência de desaparecimento no rio.
De acordo com o site Notícias da TV, o diretor Luiz Fernando Carvalho conduz neta quarta (21) as gravações da cena em que o Afrânio (Antonio Fagundes) desaparece no rio. O personagem, porém, voltará a surgir na trama, em Salvador, como se tivesse passado por um processo de purificação, ainda de acordo com o site.
Sobre a decisão de manter a trama como estava originalmente, prevista mesmo após a trágica morte no ator, ocorrida na última quinta (15), Carvalho afirmou: "Não faremos nenhuma alteração. Não usaremos recursos patéticos do tipo 'saiu em viagem'. Domingos partiu, mas Santo permanece vivo", justifica. O diretor ressalta a união de seu time: "Estamos todos juntos! Eu, elenco, equipe, todos nós! Mais que juntos: Unidos! Unidos ao mistério e às provações que nosso ofício sagrado nos apresenta a cada dia".