RJ Mitte, o ator que deu vida à Walter White Junior no seriado Breaking Bad, possui paralisia cerebral e se tornou uma importante voz para pessoas que possuem deficiência.
A partir da próxima quarta, dia 7 de setembro, o astro vai estar no Rio de Janeiro fazendo a cobertura dos Jogos Paralímpicos para o Channel 4 do Reino Unido.
saiba mais
Bailarinos mineiros serão destaque na abertura da Paralimpíada
Cleo Pires e Paulinho Vilhena estrelam campanha controversa das Paralimpíadas
Ator de Breaking Bad será Zordon no novo filme dos Power Rangers
Três anos após 'Breaking bad', Bryan Cranston volta a participar de produção sobre drogas
Fãs transformam 'Breaking bad' em filme de duas horas
“As pessoas querem se ver na televisão e quando você tem deficiência este número é muito pequeno e precisa crescer. Isso tem um impacto muito grande”, declarou.
“Você nunca verá uma pessoa com alguma deficiência ganhar um prêmio por interpretar uma personagem sem deficiência física. Não acho que isso vá acontecer, mas o contrário acontece”, disse em outro trecho.
O ator de 24 anos de idade foi escalado para viver o personagem que o alçou à fama aos 14 anos. Ele já chegou a declarar ter sido vítima de bullying e sofrido violência quando era mais jovem por causa de sua deficiência.
“Quebraram minha mão, meu pé, me jogaram no chão“, contou em entrevista à BBC.
No momento, além de seguir com sua carreira artística, ele também trabalha para a Scope, uma instituição de caridade que luta para que pessoas com deficiência tenham as mesmas oportunidades que todas as outras.