Os fãs de Narcos não precisam se desesperar. Depois de a Netflix confirmar a estreia e liberar imagens de divulgação dos 10 episódios da segunda temporada para 2 de setembro, a partir das 4h01 (horário de Brasília), o diretor José Padilha deixou claro que outras levas estão nos planos da equipe e da plataforma de streaming de vídeos.
A especulação sobre o fim da série surgiu por causa da morte de um dos personagens centrais, o traficante Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura. Ao que tudo indica, a não ser que apareça em flashbacks, é o fim da linha apenas para o ator brasileiro no projeto.
Durante um seminário da Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos, José Padilha deu a entender que abordará os rumos do narcotráfico depois da morte de Escobar na terceira temporada. Há até chances de a história passar a ser gravada fora da Colômbia, onde a trama foi ambientada até agora. Os cartéis mexicanos de drogas, por exemplo, tornaram-se mais poderosos a partir do enfraquecimento das organizações criminosas colombianas, ao longo da década de 1990.
saiba mais
Vida de Britney Spears vai virar filme no Lifetime
Netflix libera novo trailer da segunda temporada de 'Narcos'
SBT recorre a figura feminina para 'acalmar' 'Hell's Kitchen'
'Quero desejar toda sorte ao Fábio Porchat', diz Jô Soares em seu programa
Na segunda temporada de 'Narcos', Pablo Escobar é alvo de todo tipo de inimigo
Pablo Escobar morreu em 2 de dezembro de 1993, depois de uma equipe colombiana de vigilância eletrônica encontrá-lo escondido em Medellín. Ele e um guarda-costas tentaram fugir correndo por telhados de casas da vizinhança, mas foram baleados e encontrados mortos. O tiro fatal atravessou sua orelha, o que levanta a hipótese de ele ter se suicidado. De acordo com familiares, o traficante sempre disse que, se ficasse encurralado, atiraria em si mesmo, na direção dos ouvidos.
GAME Uma novidade tecnológica marcará a nova temporada de Narcos. Para promover a segunda leva de episódios, parceria com a FTX Games resultou na criação do game Narcos: Cartel Wars. O jogador se torna dono de um cartel de drogas e escolhe se quer contratar bandidos e garantir respeito por sua lealdade ou se prefere matar e roubar rivais para alcançar mais sucesso nos “negócios”.
A partir de setembro, o jogo será disponibilizado na App Store e no Google Play para usuários de iPhone e smartphones com sistema operacional Android. (Binho Silva/Estadão Conteúdo)